Página inicial > Notícias > Reitor visita obras no Campus Itapina

Reitor visita obras no Campus Itapina

Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 13h35 | Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 07h38

Reitor esteve pela manhã no Campus Itapina para acompanhar as diversas obras de reforma, ampliação, readequação e modernização da infraestrutura do Campus Itapina.

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes, professor Jadir José Pela, visitou nesta terça-feira (26/01/2021) o Campus Itapina e aproveitou para acompanhar as obras de reforma e ampliação da estrutura física do Campus Itapina.

Estiveram presentes o Diretor Geral do Campus, Professor Fabio Lyrio Santos, o Diretor de Administração e Planejamento, Bruno Kapitsyki Barbieri, o Diretor de Ensino Messenas Miranda Rocha, a Diretora de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão, a servidora Larissa Haddad de Souza Vieira e a chefe de gabinete do Reitor, a servidora Jeisa da Rocha Costa.

Durante a visita, foram apresentadas as obras de reforma, ampliação, readequação e modernização de espaços do prédio pedagógico, ampliação do estacionamento e a construção do novo pátio interno. O Reitor também visitou as obras de construção do complexo de Tecnologia da Informação, contendo dois laboratórios de informática, e o Laboratório Maker, as obras de reforma do Prédio Administrativo e a reforma e ampliação do novo complexo de quadras esportivas.

O Diretor Geral, aproveitou para apresentar a proposta de reforma e ampliação dos alojamentos para estudantes internos e semi-internos, em especial a proposta para construção do alojamento de internato para estudantes do sexo feminino.

Cumprindo agenda, o Reitor, a direção do Campus e o Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia de Colatina se reuniram para tratar de uma parceira de pesquisa e inovação junto ao município de Colatina.

SAIBA MAIS

O Campus Itapina está passando por diversas reformas e ampliações de sua estrutura física. Entre elas podemos destacar:

- Reforma, ampliação, readequação e modernização de espaços do prédio pedagógico.

- Construção de novo pátio interno;

- Ampliação e pavimentação do estacionamento do Prédio Pedagógico;

- Reforma e ampliação do Complexo de Tecnologia da Informação, com a implantação de dois laboratórios de informática e um laboratório maker;

- Reforma do Prédio Administrativo;

- Reforma e adequação da Agroindústria;

- Reforma, ampliação e readequação dos espaços físicos do prédio do complexo de salas de aula de Topografia, popularmente chamado de Infraestrutura;

- Reforma e ampliação do complexo de quadras esportivas;

- Reforma, readequação e ampliação da entrada principal do campus.

- Reforma, ampliação e modernização do setor de Suinocultura.

Visita Reitor