Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Início do semestre 2020/2
Início do conteúdo da página

Início do semestre 2020/2

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 13h05 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 13h14

As APNPs retornam a partir de 23/11/2020.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina informa que iniciará o período de 2020/2 ofertando os componentes curriculares, específicos para cada Curso/turma, por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).

Vivemos um contexto de excepcionalidade, provocado pela pandemia da Covid-19, mas temos de nos adequar às demandas impostas por esse contexto da melhor forma possível e realizar as atividades que estão sob a nossa responsabilidade de modo contínuo, organizado e responsável.

Destacamos que todos os discentes deverão buscar as informações disponibilizadas no site do Campus sobre a organização dos componentes curriculares específicos do Curso e da turma no qual estarão matriculados em 2020/2 para que tenham ciência de como será efetivada essa oferta e possam se organizar melhor em relação aos seus estudos.

Além disso, também estão disponibilizadas informações importantes sobre a dinamização das APNPs para cada Curso/turma, que deverão ser lidas por todos os discentes, a fim de garantir transparência nas informações, por parte da equipe do Campus, e propiciar maior autonomia e responsabilidade às (aos) discentes, no que se refere às atividades a serem executadas por eles, no decorrer do semestre de 2020/2.

É importante frisar que os discentes deverão fazer contato imediato com a Coordenadoria de Curso, com a Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE ou com a Coordenadoria de Gestão Pedagógica - CGP sempre que houver qualquer situação que comprometa a sua participação nas APNPs e/ou dificulte ou impeça a realização das atividades avaliativas propostas pelos docentes.

A orientação é a de que todas as situações-problema deverão ser encaminhadas assim que surgirem, a fim de evitar dificuldades no momento do encerramento do Curso/período.

Fiquem atentos às notícias que forem divulgadas no site do Campus, sobre a regulamentação e dinamização das APNPs, pois sabemos que poderão ocorrrer alterações e novas informações tanto no que se refere aos documentos que regulamentam essas atividades pedagógicas não presenciais quanto ao que se relaciona a uma previsão de data de retorno às aulas presenciais.

Clique aqui para acessar a página das APNPs.

registrado em:
Fim do conteúdo da página