Página inicial > Notícias > Estudantes dos Cursos Superiores devem ficar atentos a importantes datas acadêmicas

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 17h22 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 20h45

Período para requerer diversos procedimentos junto à CRA será de 26/10/2020 a 30/10/2020.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologiado Espírito Santo - Ifes Campus Itapina informa aos estudantes dos cursos superiores que fiquem atentos ao cronograma contendo datas acadêmicas no calendário acadêmico 2020/2, divulgado dia 26/10/2020.

De acordo com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA, de 26/10/2020 a 30/10/2020 é o período para solicitações gerais, como por exemplo: Trancamento de Matrícula, Reabertura e Reitegração de Matrícula, Mudança de Turno, Mudança de Curso, Mudança de Campus, Mudança de polo de apoio presencial, e Mudança de Modalidade de Curso, Solicitação de Prestação alternativa em decorrencia de necessidade de guarda religiosa, Solicitação de Dispensa/aproveitamento de Componente Curricular e Solicitação de Colação de Grau.

Poderão solicitar esses procedimentos, estudantes dos cursos superiores do Ifes Campus Itapina e estudantes de outros campi do Ifes interessados em estudar no Campus Itapina no semestre 2020/2.

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA é o setor responsável por protocolar, despachar e executar esses prodimentos junto à Direção de Ensino - Diren. Segundo a coordenadora da CRA, servidora Virgínia Morellato Mondoni, os estudantes deverão enviar um e-mail para a CRA solicitando o procedimento que lhe é de interesse. Após o envio do e-mail a CRA, realizará despachos e fará diligências, se for preciso junto aos estudantes requerendo mais documento e/ou informações para dar seguimento ao processo.

O e-mail da Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus Itapina é: secretaria.itapina@ifes.edu.br.

Os estudantes interessados em solicitar colação de grau, devem ficar atentos, pois há uma regulamentação própria para realizar a solicitação. Dessa forma, é importante que o estudante fique atento. Para saber como fazer o pedido de Colação de Grau, clique aqui.

Os resultados estão previstos para o dia 13/11/2020, exceto o resultado da Colação de Grau.

Clique aqui e acesse o Calendário Acadêmico

Clique aqui e acesse a Resolução do Conselho Superior do Ifes nº 01/2020.

Clique aqui e acesse o Regulamento da Organização Didática do Ifes.

Clique aqui e acesse informações sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais - APNPs.