Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes publica edital de Pós-Graduação em Práticas Pedagógicas
Início do conteúdo da página

Ifes publica edital de Pós-Graduação em Práticas Pedagógicas

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 18h05 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 18h05

Inscrições poderão ser realizadas de 16/10/2020 a 02/11/2020. As inscrições e o curso são gratuitos.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes publicou nesta sexta-feira (16/10) o edital do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas na modalidade a distância. O Curso é gratuito e será promovido pelo Cefor e terá como Polo os seguintes campi: Alegre, Cachoeiro de Itapemerim, Cariacica, Cefor, Centro Serrano, Colatina, Itapina, Piuma, Santa Teresa, Serra e Viana.

As inscrições poderão ser realizadas de 16/10/2020 a 02/11/2020, através do link disponibilizado na página do Cefor/Ifes. As inscrições são gratuitas.

Poderão participar do processo seletivo, candidatos(as) que possuam diploma de graduação em cursos de bacharelado, curso superior de tecnologia ou Licenciatura, em qualquer área do conhecimento e devidamente reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), e que estejam atuando ou não na Educação Básica e/ou em Cursos Técnicos e Superiores como professores na rede pública ou particular de ensino.

O curso de Pós-graduação em Práticas Pedagógicas tem por objetivo formar e habilitar bacharéis, tecnólogos e licenciados que atuam na Educação Básica e em Cursos Técnicos e Superiores. A ênfase é atender ao artigo 40 da Resolução do MEC nº 6, de 20 de setembro de 2012, que objetiva a habilitação e capacitação de de professores para o exercício da docência, com aprofundamento teórico e prático de saberes essenciais à melhoria da qualidade da educação e ao desenvolvimento do compromisso com a transformação social.

O curso será oferecido na modalidade a distância, por meio do Ambiente Virtural de Aprendizagem (AVA) do Ifes, contando com dois encontros presenciais a cada módulo para a realização das avaliações. A previsão de início do curso será em 08/02/2021.

Para maiores informações acesse a página do edital, clicando aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página