Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Itapina realiza projeto de reflorestamento as margens do Rio São João Grande em Colatina
Início do conteúdo da página

Campus Itapina realiza projeto de reflorestamento as margens do Rio São João Grande em Colatina

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 12h21 | Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 16h21

Manejo e Reflorestamento ocorreu em área do Campus Itapina às margens do Rio São João Grande.

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) - Campus Itapina realizaram nesta quinta-feira (17/09/2020) a atividade de manejo e reflorestamento de mudas nativas de mata atlântica em área situada às margens do Rio São João Grande. A atividade foi realizada pelo Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia - NEAA do Campus Itapina. Esta atividade é uma continuidade aos trabalhos de reflorestamento iniciados em 2019.

A programação com a atividade teve início as 8h da manhã e consistiu no plantio, replantio e irrigação de mudas com confecção de croqui para acompanhar o desenvolvimento das mudas. De acordo com os professores Rosinei Ronconi Vieiras e Tessa Chimalli, "nesse manejo também foi realizado o coroamento e amontoamento de palhada ao redor das mudas, além da medição de altura e diâmetro das plantas para o seu monitoramento".

De acordo com o NEAA, o projeto não está concluído. Em outro momento, após o início das chuvas, que deve ocorrer a partir da primavera, haverá novo manejo, roçada total da área e acompanhamento do desenvolvimento das mudas plantadas.

Devido a pandemia causada pelo novo CoronaVirus, a atividade promovida pelo NEAA teve participação reduzidas de pessoas, envitando agromerações e todos os envolvidos realizaram o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde, bem como utilizavam máscaras.

 

Plantio de arvores 2020 09Plantio de arvores 2020 10 Plantio de arvores 2020 11Plantio de arvores 2020 12

registrado em:
Fim do conteúdo da página