Página inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para o PIBID

Inscrições prorrogadas para o PIBID

Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 11h22 | Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 10h41

Os candidatos podem se inscrever para o PIBID até 20 de julho.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

O PIBID, é exclusivo para estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do campus Itapina e serão ofertadas, ao todo, 20 vagas, sendo 16 com bolsa (no valor de R$ 400,00) e 04 como voluntário. A duração do programa será de 18 meses, realizado em escolas de Colatina. Sobre as inscrições, devem ser realizadas, exclusivamente, por meio de formulário online, no período de 09 a 20 de julho. A documentação completa está disponível no edital nº 07/2020.

Os candidatos com dúvidas, poderão entrar em contato com o seguinte e-mails: pibidpedagogiaifes@gmail.com (Pibid).

Acesse a página do edital clicando aqui.