Página inicial > Notícias > Aberto processo seletivo para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e para a Residência Pedagógica

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 09h39 | Última atualização em Quinta, 09 de Julho de 2020, 10h28

Estão abertas inscrições para o Edital de Residência Pedagógica e para o Programa PIBID.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Itapina, divulgou nesta quinta-feira (09/07/2020) os editais para processo seletivo do Programa de Residência Pedagógica e para o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência(PIBID).

O PIBID, é exclusivo para estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do campus Itapina e serão ofertadas, ao todo, 20 vagas, sendo 16 com bolsa (no valor de R$ 400,00) e 04 como voluntário. A duração do programa será de 18 meses, realizado em escolas de Colatina. Sobre as inscrições, devem ser realizadas, exclusivamente, por meio de formulário online, no período de 09 a 16 de julho. A documentação completa está disponível no edital nº 07/2020.

O Programa Residência Pedagógica, é exclusivo para estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do campus Itapina. Ao todo, serão ofertadas 10 vagas, sendo 08 com bolsas de R$ 400,00 (quatrocentos) reais e 02 como voluntário, com duração de 18 meses, em escola de Colatina. Assim, como o Pibid, as inscrições serão realizadas via formulário online, no período de 09 a 16 de julho. Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 08/2020.

Os candidatos com dúvidas, poderão entrar em contato com os seguintes e-mails: pibidpedagogiaifes@gmail.com (Pibid) e residenciapedagogiaifes@gmail.com (Residência Pedagógica).

Para inscrição:

Residência Pedagógica: