Página inicial > Notícias > Auxílio emergencial de inclusão digital

Auxílio emergencial de inclusão digital

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 15h56 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 17h00

Índice de Artigos

O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital, criado pela Portaria Ifes nº 1.182, de 01/06/2020, é destinado aos discentes matriculados nos cursos presenciais do Ifes e no curso técnico na modalidade à distância, que não tenham acesso à conexão digital ou a pacote de dados. O objetivo do auxílio é permitir a aquisição de meios que promovam a inclusão digital e a realização das atividades pedagógicas não presenciais.

Para solicitar o auxílio o estudante deverá informar os dados conforme o Anexo I da referida Portaria, acessando o formulário online em: https://bit.ly/auxiliodigital_ita. O auxílio poderá custear despesas com a instalação da internet em sua residência, inclusive internet em meio rural, além de todas as mensalidades até o mês de maio de 2021. No caso do custeio da instalação, o estudante deverá solicitar o orçamento à empresa prestadora do serviço e enviar como anexo para o e-mail auxiliodigital.ita@ifes.edu.br, informando no assunto: "Orçamento para instalação - " e o nome do aluno. O auxílio não cobre a compra de equipamentos, somente os serviços de instalação e as mensalidades.

Coordenadoria Geral de Assistência à Comunidade
Coordenador: Fabio Adonias Monteiro
CGAE.itapina@ifes.edu.br

Auxílio emergencial de inclusão digital
auxiliodigital.ita@ifes.edu.br

Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE
Coordenadora: Maria Izabel Gava Zanotelli
cae.itapina@ifes.edu.br

Clique aqui e acesse a Portaria nº 1.182 de 01/06/2020.

Clique aqui e acesse o formulário para cadastro no auxílio emergencial de inclusão digital