Página inicial > Notícias > Live: Educação agrícola e seus impactos socioeconômicos – o novo papel do ensino-pesquisa-extensão agrícola

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 15h16 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 16h23

A Live será aberta ao público, das 19h às 20h30min nesta terça-feira (07/07).

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes - Campus Itapina, através da disciplina de Economia Rural do curso de Bacharelado em Agronomia, realiza uma live com o tema: "Educação agrícola e seus impactos socioeconômicos - o novo papel do ensino-pesquisa-extensão agrícola".

Todos os alunos de todos os cursos do campus estão convidados, bem como toda a comunidade. A live será no dia 07/07/2020 (terça-feira) das 19h às 20h30min, com acesso livre pelo link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/jose-claudio-valbuza

A iniciativa da atividade é do professor José Cláudio Valbuza, professor da disciplina Economia Rural, do curso de Bacharelado em Agronomia. O objetivo é contextualizar o papel e a importância das atividades de ensino, pesquisa e extensão das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT's) e os impactos no agronegócio, proporcionando experiências de empreendedorismo estudantil, protagonizadas por estudantes do Ifes Campus Itapina.

Segundo professor José Cláudio Valbuza, a atividade "busca também demonstrar a dinâmica da Hélice Tríplice da inovação, onde a Academia, juntamente com o governo e as empresas, desempenha papel essencial para o surgimento e desenvolvimento de soluções inovadoras com potencial de atender demandas do mercado."

Participarão como convidados, os representantes da Capixaba Drone, Da Laçura, Inovafiltros e PróAgro Jr.

Contamos com sua participação!