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Informes sobre o Coronavírus - Trancamento de matrícula ou cancelamento de componente curricular

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 18h51 | Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 15h50

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Trancamento de matrícula ou cancelamento de componente curricular

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina - informa que houve alterações na Resolução Nº 01/2020, do Conselho Superior do Ifes, que regulamenta e normatiza a implementação das atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) em cursos presenciais, técnicos e de graduação do Ifes, por meio da Resolução Nº 25/2020. Algumas dessas alterações estão relacionadas a novas possibilidades para o trancamento de matrícula e cancelamento de componente curricular.

O trancamento de matrícula, referente ao período letivo de 2020/1, destina-se aos estudantes devidamente matriculados no Campus Itapina e que não conseguirem, após todas as tentativas e depois de fazerem contatos com a Coordenação do Curso e com os setores envolvidos no ensino, acessar e realizar as atividades pedagógicas não presenciais. A medida vale para estudantes da educação profissional (cursos técnicos integrados e subsequente) e também para estudantes da educação superior (bacharelados e licenciaturas).

O cancelamento de componente curricular é EXCLUSIVO para estudantes da educação superior (bacharelados e licenciaturas) que desejam retirar disciplinas que estão cursando no período letivo  2020/1, por não conseguirem realizar devidamente as APNPs dessas disciplinas que pretende cancelar.

Trancamento de matrícula

O procedimento para trancamento de matrícula deverá ser realizado da seguinte maneira:

O aluno deverá encaminhar e-mail para secretaria.itapina@ifes.edu.br, com cópia para o e-mail da coordenação do curso, com os seguintes dados: nome completo, número de matrícula, curso e Justificativa para a solicitação de trancamento de matrícula para o período letivo 2020/1.

Alunos com menos de 18 anos serão contatados pela Coordenação de Registros Acadêmicos, para averiguação junto ao responsável legal, para validação do procedimento de trancamento de matrícula.

O aluno deverá estar em situação regular no Campus, comprovada por meio de Nada Consta Acadêmico.

O resultado da solicitação será publicizado no sistema acadêmico e encaminhado por e-mail para o aluno.

Cancelamento de componente curricular 

O procedimento para cancelamento de componente curricular deverá ser realizado da seguinte maneira:

O aluno deverá encaminhar e-mail para secretaria.itapina@ifes.edu.br, com cópia para o e-mail da coordenação do curso, com os seguintes dados: nome completo, número de matrícula, curso, nome do componente curricular que deseja cancelar e Justificativa.

O resultado da solicitação será publicizado no sistema acadêmico e encaminhado por e-mail para o aluno.

 
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