Página inicial > Notícias > Está aberto prazo para realização de 4ª etapa de matrícula e Trancamento de curso

Publicado: Domingo, 14 de Junho de 2020, 12h08 | Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 14h34

Trancamento de matrícula e 4ª etapa de matrícula serão realizadas de 15/06 a 22/06.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologiado Espírito Santo - Ifes Campus Itapina divulga que está aberto período para realização de trancamento de matrícula e a realização de 4ª etapa de matrícula. Os estudantes poderão participar dos dois procedimentos de 15/06 a 22/06.

O trancamento de matrícula destina-se a todos os estudantes devidamente matriculados no Campus Itapina e que desejam trancar a matrícula no 1º semestre letivo. A medida vale para estudantes da educação profissional (cursos técnicos integrados e subsequente) e também para estudantes da educação superior (bacharelados e licenciaturas).

A 4ª etapa de matrícula é exclusiva para estudantes da educação superior (bacharelados e licenciaturas) e que desejam retirar disciplinas que estão cursando no período letivo vigente.

Para maiores informações, envie e-mail para secretaria.itapina@ifes.edu.br.

PROCEDIMENTOS

O procedimento para trancamento de matrícula deverá ser realizado através do preenchimento de um fomulário eletrônico disponível em nosso site. O formulário estará disponível de 15/06 a 22/06. Após preencher corretamente o formulário, o estudante deverá acompanhar no sistema acadêmico se o trancamento foi aceito, a previsão de divulgação é dia 30/06. Estudantes com menos de 18 anos serão contatados pelo CRA, para averiguação junto ao responsável legal, para validação do procedimento de trancamento de matrícula.

Clique aqui e acesse o formulário.

O procedimento para a 4ª etapa de matrícula online é simples: o estudante deverá acessar o Sistema Acadêmico para solicitar a retirada da matrícula no componente curricular e aguardar o resultado que será divulgado no próprio Sistema Acadêmico no dia 23/06/2020.

Clique aqui e acesse a Resolução do Conselho Superior do Ifes nº 01/2020.

Clique aqui e acesse o Regulamento da Organização Didática do Ifes.

Clique aqui e acesse informações sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais - APNPs.