Página inicial > Notícias > Campus Itapina publica edital para Política de Assistência Estudantil em 2020

Campus Itapina publica edital para Política de Assistência Estudantil em 2020

Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 10h36 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 08h17

O Edital é válido por um ano e exclusivo para alunos que estão matriculados em cursos presenciais no Campus.

Na Terça-feira (04/02) foi publicado o edital nº 02/2020 de convocação de estudantes para formação e seleção de cadastro de reserva dos estudantes para os Programas de Auxílios transporte, alimentação e moradia do Ifes Campus Itapina.

Podem se inscrever neste Edital nº 02/2020 os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais Técnico Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Superior do Ifes Campus Itapina, que se encontra em situação de vulnerabilidade social e com renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio.

O Edital foi desenvolvido pela Comissão Gestora de Política de Assistência Estudantil do Ifes Campus Itapina, nomeada pela portaria nº 185 de 23/08/2017.

As inscrições neste Edital nº 02/2020 serão realizadas presencialmente pelo estudante interessado na Coordenadoria Geral de Assistência a Comunidade - CGAC a partir de Fevereiro de 2020 até 30/09/2020 de acordo com horário de funcionamento/atendimento desta coordenação.

O Edital nº 02/2020 encontra-se na página oficial do campus Itapina, na mecanografia do campus Itapina e no mural em frente à Coordenadoria Geral de Assistência a Comunidade - CGAC.

A Política de Assistência Estudantil - PAE do Ifes foi institucionalizada para contribuir com a melhoria das condições econômicas, sociais, políticas, culturais e de saúde dos estudantes, bem como buscar alternativas para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes. Desse, objetiva prevenir e minimizar a reprovação e evasão escolar por meio de Programas Universais e Específicos.

Podem participar do edital os estudantes regularmente matriculados nos cursos do Ifes Campus Itapina, prioritariamente os que se encontram em situações de vulnerabilidade social, cuja renda per capita do grupo familiar seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio vigente, nos termos do Decreto nº 7.234, de 19/07/2010, bem como aqueles que não são beneficiários de auxílios da Política de Assistência Estudantil.

Os estudantes interessados na participação desses Programas Específicos de Atenção Primária prevista no edital poderão realizar a inscrição até o último dia letivo do mês de setembro de 2020.

Serão ofertados aos estudantes os auxílios alimentação, moradia e transporte.

A Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil do Ifes Campus Itapina enfatiza que o estudante deverá ler atentamente o edital, pois ele contêm as normas e instruções para a participação no processo de formação de cadastro e seleção nos Programas Específicos da Política de Assistência Estudantil do Campus.

Para maiores informações entre em contato com a CGAC pelo telefone: (27) 3723-1236.

Edital nº 02/2020 - Política de Assistência Estudantil