Fonapne realiza palestra no Campus Itapina
A reunião ocorreu no dia (12/12) às 15h na sala de tv e contou com a participação de todos os servidores do campus.
A Pró-Reitoria de Ensino - PROEN em parceria com o Fonapne - Fórum do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas e o Napne - Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas, realizaram no dia 12/12 uma reunião com todos os servidores do Campus Itapina. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre processores, servidores técnicos administrativos em Educação e Terceirizados.
A Reunião contou com a presença do Diretor Geral do Campus Itapina, professor Fabio Lyrio Santos, que relatou a necessidade dos servidores do campus realizarem capacitações. Segundo o professor Fabio "A educação está mudando, o professor deve garantir que todos os seus alunos tenham o aprendizado de maneira adequada e os desafios são cada vez maiores, pois, em breve receberemos alunos com necessidades específicas. Sendo assim, é dever da instituição e do próprio servidor, capacitar-se para recebê-los com a qualidade que o Ifes proporciona." Também fez-se presente, a Coordenadora do Napne do Campus Itapina, a Pedagoga Denilce Salvador, que apresentou todos os componentes do Napne e relatou as atividades desenvolvidas pelo núcleo ao longo dos últimos dois anos. Segundo Denilce, "O Napne têm evoluído e se desenvolvido no Campus. Muitas foram as tarefas realizadas e há muito o que fazer. Nossos atendimentos aumentaram significativamente. Contudo, nossa equipe de servidores e apoiadores têm crescido. O que não podemos fazer é deixar de atender nossos alunos com qualidade."
O Objetivo da reunião foi tornar pública as Diretrizes Operacionais para Atendimento aos alunos com necessidades Específicas para que o campus possa receber alunos em 2018 com Necessidades Específicas e dar atendimento de qualidade a toda a rede.
A Reunião foi presidida pelos servidores da Reitoria, Ignez Brígida de Oliveira Pina e Leonardo Nunes Domingos, assessores da Proen e membros do Fonapne. Durante uma hora e meia foram discutidas as ações do Fonapne em parceria com a Reitoria cujo objetivo é apoiar, capacitar, ofertar e promover nos campi do Ifes uma educação pública de qualidade e acessível a todos os cidadãos. Durante a reunião foram apresentadas estatísticas sobre a oferta de vagas e os atendimentos realizados pelos Napnes ao longo dos últimos anos. Por fim, foi dedicado um espaço para que a comunidade presente na reunião participasse, demonstrando suas angústias, preocupações e desafios da Educação Inclusiva.
Redes Sociais