Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Queijo do Campus Itapina é premiado em concurso
Início do conteúdo da página

Queijo do Campus Itapina é premiado em concurso

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 22h21 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 22h21

Índice de Artigos

Realizado durante a “5ª Feira Café com Leite”, promovida em Santa Teresa-ES pela Associação de Criadores e Produtores de Gado Leiteiro do ES nos dias 13 a 16 de outubro, o CONCURSO REGIONAL DO QUEIJO premiou os queijos tipo minas padrão e tipo minas padrão temperado produzidos em municípios das regiões Centro-Serrana e Noroeste do ES.

Neste, o IFES Campus Itapina foi contemplado com o 3º prêmio da categoria queijo tipo minas padrão, no qual os produtos participantes têm entre 900 g e 1,1 kg, cujos critérios de avaliação são coloração homogênea do queijo, a resistência ao aperto manual feito na superfície do queijo, a textura, o odor e o sabor ácido característico deste tipo de queijo.

O objetivo do concurso é mostrar aos produtores os pontos em que o produto precisa melhorar e principalmente despertar no consumidor a ideia de que existe diferença entre os queijos tipo minas padrão e qual é o queijo que ele deve comprar.

Em 2015, este mesmo queijo recebeu o 2º prêmio no 5º CONCURSO ESTADUAL DO QUEIJO realizado durante a Feira Sabores da Terra, em Vitória, promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG).

Este é o resultado do trabalho em equipe dos servidores do Setor de Produção Agroindustrial do Campus Itapina, cujo esforço e dedicação são envidados para oferecer produtos com qualidade e segurança aos consumidores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página