Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

NTE

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2022, 11h31 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 11h45

O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) do Campus Itapina e tem como missão a formulação de políticas educacionais envolvendo o uso de tecnologias. As diretrizes básicas do NTE, publicadas na Portaria 119 de 7 de maio de 2020 são as seguintes:

I. Realizar análise diagnóstica da situação atual do Ifes Campus Itapina com relação ao uso de tecnologias educacionais nos componentes curriculares de seus cursos, bem como das possibilidades de ampliação e melhoria do cenário atual, levando-se em conta as capacitações técnicas, os limites operacionais e as condições de acesso do campus, de servidores e alunos;

II. Orientar os docentes e demais servidores diretamente envolvidos com as atividades de Ensino quanto ao uso de tecnologias educacionais nas modalidades presencial e não presencial, no uso de ferramentas, plataformas e ambientes virtuais de aprendizagem e no planejamento para a inserção de tecnologias nos componentes curriculares;

III. Planejar, estimular e apoiar ações no campus que envolvam o uso de tecnologias educacionais;

IV. Auxiliar no planejamento de cursos totalmente à distância e/ou semipresenciais, de atividades não presenciais e de componentes curriculares que utilizem parte da carga horária de forma não presencial;

V. Elaborar parecer em projetos de cursos FIC com uso de tecnologias educacionais;

VI. Assessorar os coordenadores de cursos nas questões que envolvam o uso de tecnologias educacionais;

VII. Auxiliar na análise e propor melhorias na proposta de minuta de Resolução dos Núcleos de Tecnologias Educacionais do Ifes, que será encaminhada ao Conselho Superior.

A coordenação do NTE no Campus Itapina é exercida pela professora Ederval Pablo da Cruz ou pelos membros da coordenação do núcleo, nos termos da legislação vigente. Informações podem ser obtidas diretamente pelo e-mail nte.itapina@ifes.edu.br.

Coordenação do NTE
Edeval Pablo Ferreira da Cruz 
Portaria nº 119 de 07/05/2020
epablo@ifes.edu.br
27 3723-1221

Coordenação do NTE - Coordenação Adjunta
Daniel Louzada Casteluber 
Portaria nº 119 de 07/05/2020
casteluber@ifes.edu.br
27 3723-1221

Conheça a equipe do NTE do Campus Itapina:

Coordenadora geral: Ederval Pablo Ferreira da Cruz

Coordenadora adjunta: Daniel Louzada Casteluber

Membros Servidores: Ederval Pablo Ferreira da Cruz, Daniel Louzada Casteluber, Eduardo Sofiate, José Emilio Oliveira, Marleide Pimentel Miranda Gava, Rovilson de Oliveira Mota, Silvio Cesar Assis dos Santos, Stella Magda Bitencourt Teixeira.

Membros Discentes: Dhébora Scardua Dalmonech, Eduarda Rafaela Barreto dos Santo, Matheus de Paula Gomes, Paulo Filipe Silva Siqueira, Wilder Jonatan Peixoto.

Conforme Portaria nº 119, de 07 de maio de 2020.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página