Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Núcleos > Incubadora
Início do conteúdo da página

Incubadora

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 15h35 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 09h27

Índice de Artigos

 

 

O que é a Incubadora do Ifes Campus Itapina?

O NI Itapina é uma organização educacional que estimula e fornece suporte para startups e empreendedores com potencial inovador, para que transformem suas ideias e projetos promissores em negócios viáveis e bem-sucedidos. O NI Itapina oferece acesso a uma rede de mentores experientes e especialistas em vários campos que oferecem orientação e aconselhamento aos empreendedores. Podendo auxiliar nas áreas de estratégia de negócios, desenvolvimento de produtos, marketing, finanças e outros aspectos do empreendedorismo inovador. Para que os empreendedores possam desenvolver habilidades essenciais para o sucesso nos negócios, o NI oferece programas de treinamentos e capacitações. Através de workshops, seminários, cursos e eventos educacionais a incubadora busca melhorar a compreensão dos empreendedores sobre vários aspectos da administração de empresas. Com intuito de ajudar a conectar empreendedores e recursos importantes, como financiamento, investidores, parcerias estratégicas e contatos na indústria. A Incubadora pode facilitar o acesso a uma ampla rede de contatos, incluindo outros empreendedores, empresas estabelecidas, instituições acadêmicas e entidades governamentais, além de possibilitar o acesso à infraestrutura do campus do Ifes Itapina para as startups operarem.

Quais atividades a Incubadora do campus Itapina realiza?

Cursos, acompanhamento, orientação a negócios e eventos.

O que seria necessário para incubar minha ideia?

Ter uma ideia voltada para o meio rural com potencial de inovação.

Quem é o nosso público alvo?

Toda a comunidade rural e empreendedores com ideias voltadas para o meio rural.

Como entrar em contato?

Pelo e-mail incubadora.itapina@ifes.edu.br, telefone 27 3191 0955 ou agendando uma visita na sede da incubadora. Site: https://itapina.ifes.edu.br/index.php/incubadora

Como funciona a Incubadora?

Etapas realizadas na Incubadora do Ifes:

Sensibilização e Prospecção: Tem como objetivo chamar a atenção para oportunidade de empreender, difundir o empreendedorismo e a inovação na comunidade e auxiliar no desenvolvimento tecnológico regional. Por meio de palestras, minicursos e outros eventos.

Pré-Incubação: O empreendedor selecionado pelo edital de pré-incubação participará de capacitações em competências empreendedoras e ferramentas de gestão, assim como de reuniões de orientação e mentoria, com o intuito de realizar a modelagem de seu negócio e torná-los aptos para o processo de incubação.

Incubação: Após ser selecionado no edital de incubação, o empreendedor deverá assinar um contrato com o Ifes e receberá suporte ao seu empreendimento nas áreas de gestão e tecnologia.

Pós-Incubação: Nesta fase o empreendimento será graduado no núcleo incubador, e terá seu contrato encerrado com a incubadora. Podendo-se manter uma relação de ações e parcerias.

Quais os Benefícios de ser incubado no IFES?

A incubadora Ifes oferece: consultorias e assessoria com docentes, técnicos e alunos do Ifes; oficinas e cursos em parceria com instituições como Sebrae e outros; acesso facilitado à rede de laboratórios e aos pesquisadores do Ifes; estrutura física para a gestão do empreendimento; segurança patrimonial. 

Horário de funcionamento: Dias úteis: Segundas às sextas, de 7h às 16h.

Equipe:

Coordenador: Eduardo Varnier

Coordenador(a) adjunto: Larissa Haddad Souza Vieira

Colaboradores: Raphael Magalhães Gomes Moreira e Marcos Antônio de Almeida Pires

Bolsistas: Geidmar Kirmse Mazolini, Caroline Brunelli, Fransuá Francisco Marques Silva e Thalita de Paiva Martins

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página