Página inicial > Notícias > Idaf e Ifes Itapina planejam parceria em ações educacionais

Idaf e Ifes Itapina planejam parceria em ações educacionais

Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 08h25 | Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 08h25
imagem sem descrição.

Representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estiveram reunidos, nessa quarta-feira (19), com o Núcleo de Educação Ambiental do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Itapina. O objetivo foi o planejamento de um curso de Educação Sanitária e Ambiental para os servidores do Idaf.

De acordo com a gerente de Educação Sanitária e Ambiental do Idaf, Andressa Fernandes, a ação faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica que será celebrado entre as instituições. “A ideia é trabalharmos nesse acordo em que o Ifes conduzirá um treinamento para os nossos servidores e, em contrapartida, o Idaf participará de atividades de ensino, pesquisa e extensão em cursos técnicos e de graduação ofertados no campus”, explicou.

A capacitação

A capacitação, prevista para ocorrer em maio deste ano, contemplará em torno de 40 servidores do Idaf, entre médicos-veterinários, engenheiros-agrônomos, tecnólogos e técnicos agrícolas.

Farão parte do escopo do curso: reflexões sobre a relação ser humano-natureza, metodologias participativas e integrativas em educação, estudo de casos e elaboração de projetos.

O curso, com carga horária de 24 horas, será ministrado por professores doutores do Ifes.  Além da etapa presencial, estão previstas horas complementares para a execução de projetos supervisionados e um seminário para apresentação de resultados.

Texto: Francine Castro

Assessoria de Comunicação do Idaf