Página inicial > Notícias > Professores do Campus Itapina utilizam impressora 3D para facilitar o aprendizado e a inclusão de alunos

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 15h56 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2019, 15h56

Os alunos utilizam o tato para sentir e conhecer a forma dos tecidos e células.

Professores dos cursos de Licenciatura em Ciências Agrícolas e de Agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina estão utilizando a tecnologia das impressoras 3D para desenvolver modelos de célula e com isso facilitar o aprendizado dos alunos e contribuem para a promoção da inclusão de alunos com necessidades visuais em suas aulas.

Os professores Robson Ferreira de Almeida e Nilson Nunes Morais Júnior, estão desenvolvendo protótipos de modelos de células obtidos através de impressora 3D nas aulas de Anatomia Vegetal do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas. Alunos do curso de Agronomia também participam desta disciplina.

A impressora 3D é particular. Ela pertence ao professor Nilson Nunes Morais Júnior. Ele (Nilson) e o professor Robson Ferreira de Almeida, trabalham em parceria. O professor Robson desenvolve junto com o professor Nilson o modelo das células que serão impressas na impressora e então são impressos os protótipos que serão utilizados nas aulas.

O Professor Robson utiliza os protótipos impressos em suas aulas com o objetivo de atender a uma demanda dos alunos com necessidades visuais e também para facilitar o aprendizado, pois os alunos conseguem visualizar e conhecer melhor a forma dos tecidos e das células através do tato.

De acordo com o Professor Robson, o objetivo é promover no campus um centro de impressão de protótipos 3D para fins didáticos.

Para saber mais sobre o curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas, clique aqui ou entre em contato pelo telefone (27) 3723-1259.

Para saber mais sobre o curso de Agronomia, clique aqui ou entre em contato pelo telefone (27) 3723-1259.