Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Nota 01 de 21/02/2019 - Implantação de Ramais - Voip
Início do conteúdo da página

Nota 01 de 21/02/2019 - Implantação de Ramais - Voip

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 16h33 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 09h12

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) – Campus Itapina informa que o sistema de telefonia Voip (voz sobre IP) está sendo implantado em nosso campus pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI. Como a implantação exige configuração de cada aparelho e a realização de testes no sistema, problemas pontuais poderão ocorrer.

A Coordenadoria Geral de Administração, Orçamento e Finanças – CGAOF informa que os reparos necessários para o restabelecimento de nossa linha telefônica foi realizado na terça-feira, 19/02, contudo, a central telefônica de PABX não está funcionando devido à queima da fonte de alimentação.

De acordo com o Coordenador de Tecnologia da Informação, servidor José Ricardo Ferrari, a implantação do Voip será contínua e gradual. Estão sendo implantados e testados os seguintes ramais:

- CGGP – Ramais: 1201

- CTI – Ramais: 1295

- GABDG – Ramal: 1226

- CLC – Ramal: 1234

- CGP – Ramal: 1221

- CGAC – Ramal: 1236

- CRA – Ramal: 1244

- CAB – Ramal: 1240

- CCSE – Ramal: 1216 (no momento, todas as ligações para o número (27) 3723-1200 estão sendo redirecionadas para a CCSE).

Ainda segundo José Ricardo, “o processo de instalação é trabalhoso e um pouco demorado, pois o sistema requer configuração e é exigido a realização de testes constantes no sistema”. Na medida em que os aparelhos serão instalados, iremos informando os servidores através de nosso site. A CCSE informa que as informações sobre a instalação dos ramais serão realizadas exclusivamente pelo e-mail institucional (para os servidores) e no site do campus para a Comunidade.

A CCSE em parceria com a CTI está elaborando uma pequena arte orientando quanto ao uso dos novos aparelhos Voip, pois ocorreram alterações na forma de realizar e transferir as chamadas. A arte será encaminhada na próxima semana.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

Fonte: Coordenadoria de Tecnologia da Informação – CTI e Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE.

registrado em:
Fim do conteúdo da página