Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Itapina está com os sistemas de telefonia temporariamente inoperantes
Início do conteúdo da página

Campus Itapina está com os sistemas de telefonia temporariamente inoperantes

Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 21h32 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 16h03

Temporariamente estamos com nossos sistemas de telefone inoperantes. Não há previsão para retorno dos ramais.

Midias Sociais Telefones

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) – Campus Itapina informa que estamos temporariamente sem o funcionamento de nossa linha telefônica (27-3723-1200), bem como de todos os ramais.  Desde o último sábado (16/02/2019) os telefones estavam operando criticamente. O motivo foi a queima da fonte de alimentação de energia da central de PABX, localizada no Prédio Administrativo. Dessa forma, todos os ramais do Campus estão inoperantes, bem como o telefone central.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI informa que para o restabelecimento de nossa linha telefônica é necessário o reparo de um equipamento que está no campus, mas é de responsabilidade da operadora de telefonia OI. O conserto deste equipamento já está em processo de execução.

Provavelmente a queima do equipamento ocorreu pelas oscilações da energia elétrica após as chuvas do final de semana.

De acordo com o Coordenador de Tecnologia da Informação, servidor José Ricardo Ferrari, a solução paliativa será a implantação em caráter de urgência do Voip. Contudo, apenas alguns setores do campus funcionarão através desta tecnologia. Ao longo da semana, a CTI informará quais setores terão o ramal operando através do Voip.

O planejamento da CTI seria implantar o Voip ao longo do ano de 2019. Testes seriam realizados e novos equipamentos estão em processo de entrega pelo fornecedor. Contudo, devido a urgência na prestação deste serviço, a CTI implantará o Voip e paralelamente realizará os testes. Portanto, problemas pontuais poderão ocorrer.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

Fonte: Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página