Página inicial > Notícias > Divulgado o cronograma do Sisu 2019

Divulgado o cronograma do Sisu 2019

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 13h42 | Última atualização em Domingo, 20 de Janeiro de 2019, 21h54

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma e regras para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2019. O Sisu é o instrumento pelo qual as universidades públicas oferecem vagas a candidatos que se submeteram ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Os interessados em concorrer a uma vaga nas universidades, deverão se inscrever de 22 a 25 de janeiro de 2019 pela internet no site do sistema sisu.mec.gov.br. O candidato deve ter realizado o Enem em 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

O Campus Itapina, ofertará duas opções de cursos superiores:

- Licenciatura em Ciências Agrícolas (noturno);
- Licenciatura em Pedagogia (noturno).

Além do Campus Itapina, o Campus Colatina também ofertará vagas no município:

- Bacharelado em Administração (turno noturno);
- Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (integral);
- Bacharelado em Sistemas de Informação (integral).

Clique aqui para acessar o edital completo.