Página inicial > Notícias > Alunas de Pedagogia realizam projeto Cantos, Contos e Contação de História

Alunas de Pedagogia realizam projeto Cantos, Contos e Contação de História

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 14h39 | Última atualização em Sábado, 26 de Maio de 2018, 18h14
imagem sem descrição.

Estudantes das Licenciaturas em Pedagogia e Ciências Agrícolas do Ifes campus Itapina realizam projeto "Cantos, Contos e Contação e História" para o público infantil.

Um grupo de estudantes do 5º período do curso de Licenciatura em Pedagogia, do Ifes campus Itapina estão participando do projeto piloto “Cantos, Contos e Contação de História” em unidades de ensino de educação infantil no município de Colatina.

O projeto busca trabalhar o imaginário e o lúdico, por meio da contação de histórias, para escolas de educação infantil do município de Colatina e região, colaborando, assim, para o fortalecimento, o enriquecimento e a inovação da prática de contar histórias para crianças de 0 a 6 anos de idade, utilizando-se de diferentes recursos didáticos.

Por ser um projeto piloto, “ainda estamos na fase embrionária e a nossa intenção é articular o projeto com o estágio curricular supervisionado com a finalidade de promover um intercâmbio de ideias e ações no cotidiano escolar”, afirma a professora coordenadora do projeto Flávia N. Ribeiro.