Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Diretores de Pesquisa do Ifes participam de workshop no Campus Serra
Início do conteúdo da página

Diretores de Pesquisa do Ifes participam de workshop no Campus Serra

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 14h38 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 14h38

Evento, realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, acontece nesta quinta (1º) e sexta (2).

Diretores de Pesquisa de todos os campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) participam, nesta quinta (1º) e sexta (2), de um workshop com o objetivo de formar parcerias com instituições externas para solucionar problemas por meio de projetos tecnológicos e conhecimentos específicos das áreas de interesse. O evento, realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, acontece no auditório do Campus Serra das 8h às 17 horas.

Também participam do evento o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e as empresas Centro de Tecnologia Mineral e Litho Plant. O diretor de Pesquisa do Ifes, Sávio da Silva Berilli, explica que a ideia é fomentar parcerias entre os setores público e privado para o desenvolvimento de pesquisa aplicada de interesse mútuo. “Além dos diretores de pesquisa dos campi também participam do evento alguns pesquisadores que já desenvolvem pesquisas nas áreas de atuação dessas empresas”, afirmou.

A programação do evento inclui palestras, mesas-redondas, apresentações das atividades do Corpo de Bombeiros, discussões de temas propostos, além de uma apresentação institucional do Ifes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - ACS - Ifes - Reitoria.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página