Página inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para o concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho

Inscrições prorrogadas para o concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho

Publicado: Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 09h59 | Última atualização em Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 09h59

Foram prorrogadas, até de 30 de abril, as inscrições para o concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho. Podem participar estudantes de cursos técnicos de nível médio do Ifes e professores. O concurso é organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Os alunos podem participar por meio da elaboração de um produto original, que pode ser um protótipo, software, jogo e outros similares. O produto deve se enquadrar em um dos seguintes subtemas: Tecnologias agrícolas; Tecnologias industriais; ou Tecnologias em serviços.

Já os professores devem inscrever um artigo original de um dos seguintes subtemas: Análise do ensino profissional no país ou em países da CPLP; Relação entre o ensino médio/secundário e o ensino técnico/profissionalizante; ou O profissional técnico e o mundo do trabalho.

Serão premiados seis trabalhos – três artigos e três produtos, um por tema – com placas honoríficas e diplomas de reconhecimento. Os autores das produções vencedoras participarão de uma cerimônia de premiação na reunião dos Ministros da Educação da CPLP, prevista para 28 ou 29 de março de 2018, em Salvador. Após o recebimento da premiação, viajarão para o Rio de Janeiro, onde, por cinco dias, participarão de atividades educacionais e culturais, que incluem a divulgação dos seus trabalhos nas quatro unidades da Rede Federal daquele estado.

Confira mais informações sobre o concurso.