Página inicial > Notícias > Facto seleciona bolsistas para programa de curricularização do empreendedorismo nos IFs

Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 11h07 | Última atualização em Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 11h07

Edital oferta vagas para pesquisadores, designer educacional e programador visual. É necessário ser servidor ou estudante do Ifes.

A Fundação de Apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Facto) divulgou um edital para seleção de bolsistas que vão atuar no Programa Piloto de Curricularização do Ensino de Empreendedorismo nas Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (PPCER), coordenado pelo Ifes, em parceria com institutos de Goiás, Pernambuco, Amazonas e Santa Catarina; e com a Junior Achievement Brasil.

Há uma vaga para pesquisador assistente, 10 vagas para pesquisador de campo, além de uma vaga para designer educacional e uma para programador visual. A data de inscrição, requisitos, carga horária semanal, carga horária total e o valor da bolsa variam de acordo com o tipo de vaga. Os candidatos devem reunir a documentação exigida no edital e entregar os documentos, conforme cronograma estabelecido. As inscrições têm o valor de R$ 50.

O processo seletivo acontecerá por análise de currículo e entrevista. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 2 de fevereiro. Veja mais informações abaixo:

Pesquisador Assistente
Vagas: 1
Alguns requisitos: Servidor do Ifes com titulação mínima de mestre em área de Ensino, Educação ou Administração.
Carga Horária: 20h/ 10 meses
Valor da bolsa: R$ 1400,00 mensal.
Período de Inscrição: até 26 de janeiro.

Pesquisador de Campo
Vagas: 10
Alguns requisitos: Estudante de Mestrado na área de  Ensino ou  Educação,  com
curso  superior  completo  de Licenciatura  ou  Administração, preferencialmente matriculado
em  programa  de  um  dos institutos federais participantes do programa.
Carga Horária: 40h/ 4 meses
Valor da bolsa: R$ 1500,00 mensal.
Período de Inscrição: até 9 de fevereiro.

Designer Educacional
Vaga: 1
Alguns requisitos: Servidor  do  Ifes  com  experiência  comprovada  em  produção  de  cursos  na  modalidade  de  educação  à  distância (EaD) e conhecimento  sobre  cursos  do  tipo  MOOC.
Carga Horária: 20h/ 3 meses
Valor da bolsa: R$ 1300,00 mensal.
Período de Inscrição: até 20 de fevereiro.

Programador Visual
Vaga: 1
Alguns requisitos: Servidor  do Ifes  com  experiência  comprovada  programação visual aplicada na  área  de  EaD  e  conhecimento  sobre  cursos  do  tipo  MOOC.
Carga Horária: 20h/ 3 meses
Valor da bolsa: R$ 1300,00 mensal.
Período de Inscrição: até 20 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.

Fonte: ACS - Assessoria de Comunicação Social - Ifes - Reitoria