Página inicial > Notícias > Inscrições para vagas de transferência e novo curso superior começam no dia 22

Inscrições para vagas de transferência e novo curso superior começam no dia 22

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 07h44 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 12h52

São 35 vagas ofertadas no Campus Itapina, distribuídas entre os cursos de Pedagogia, Licenciatura em Ciências Agrícolas e Agronomia.

Começam no dia 22 de janeiro as inscrições para 35 vagas de transferência e novo curso superior, ofertadas pelo Ifes Campus Itapina. Os interessados devem ficar atentos, pois o prazo para se inscrever termina no dia 26.

O edital da seleção será publicado nos próximos dias. Há oportunidades em cursos como Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Ciências Agrícolas e Pedagogia. Podem concorrer às vagas candidatos matriculados no mesmo curso ou em curso de área afim, no caso de transferência facultativa; ou aqueles que já possuem diploma em curso afim, para novo curso.

Não será possível pedir transferência para o primeiro período. Para os cursos que usam o sistema de créditos, as vagas oferecidas não correspondem a períodos específicos. A periodização dos aprovados será feita após o ingresso.

Documentação
As inscrições deverão ser feitas no campus do curso pretendido, e não haverá cobrança de taxa. O candidato deve levar a cópia simples e o original (ou a cópia autenticada) dos seguintes documentos: histórico escolar do ensino médio, com carga horária; certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor para maiores de 18 anos de idade e quitação eleitoral; documento de identidade com foto; CPF; certificado de alistamento, ou reservista ou isenção ou dispensa; comprovante de residência.

É preciso ainda levar três fotos 3x4, de frente, recentes e coloridas, com o nome do candidato e o curso no verso, escritos em letra de forma e a caneta. Para o campus  Itapina, pede-se o cartão de vacinação atualizado. Candidatos estrangeiros devem apresentar documentos específicos. É possível também fazer a inscrição por procuração.

Seleção
A seleção para os cursos se dará por meio de análise da documentação obrigatória, que levará em conta a compatibilidade entre os componentes curriculares cursados na instituição de ensino superior de origem e as dos cursos de graduação do Ifes. O coeficiente de rendimento poderá ser utilizado como critério de desempate.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 20 de fevereiro. O resultado final, após recursos, sairá em 23 de fevereiro.

Confira abaixo as vagas:

- Agronomia serão 15 vagas de transferência ou novo curso, no turno INTEGRAL e a forma de seleção será a Análise Documental.

- Licenciatura em Ciências Agrícolas serão 10 vagas de transferência ou novo curso, no turno Noturno e a forma de seleção será a Análise Documental.

- Licenciatura em Pedagogia serão 10 vagas de transferência ou novo curso, no turno Noturno e a forma de seleção será a Análise Documental.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1244

ACESSE A PÁGINA DO EDITAL

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - ACS - Reitoria - Ifes.