Página inicial > Notícias > CAMPUS ITAPINA SE PREPARA PARA RECEBER PROFESSORES INTERCAMBISTAS DE MOÇAMBIQUE

CAMPUS ITAPINA SE PREPARA PARA RECEBER PROFESSORES INTERCAMBISTAS DE MOÇAMBIQUE

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 05h55 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 18h22

As solenidades de apresentação dos professores intercambistas de moçambique a comunidade acadêmica do Campus Itapina ocorrerá nesta segunda às 12h para o público do turno diurno e na terça-feira (31) às 18he45min para o turno noturno.

Nesta segunda-feira (30) os quatro docentes intercambistas de moçambique se apresentam oficialmente no Ifes Campus Itapina para quinze dias de atividades teórico e práticas nas unidades de produção animal, de produção agroindustrial e dee análise de solos. Além disso, os moçambicanos participarão de um Dia de Campo agendado para ocorrer no dia 2 de dezembro.

Os Quatro docentes da área de Ciências Agrárias, da equipe moçambicana que já se encontra no Brasil, chegaram ao Campus Itapina neste domingo dia 29 e estão alojados nas dependências do Campus.

Clique aqui para acessar a agenda completa de atividades dos intercambistas.

O intercâmbio compõe o protocolo de intenções assinado em fevereiro de 2017 pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional da República de Moçambique (MCTESTP). A iniciativa visa fortalecer o desenvolvimento institucional, o intercâmbio cultural e de conhecimento e formar e capacitar pessoas para o mundo do trabalho.

Estão previstas ações como o desenvolvimento de relações diretas entre a Rede Federal e as instituições afins de Moçambique; o intercâmbio de professores e estudantes de cursos técnicos e superiores de tecnologia; a participação de alunos dos dois países em eventos na área da educação profissional e a troca de material didático.