Página inicial > Notícias > CAMPUS PROMOVE O DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA INCLUSÃO NO CAMPUS ITAPINA

CAMPUS PROMOVE O DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA INCLUSÃO NO CAMPUS ITAPINA

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 07h46 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 07h48

No dia 26 de setembo de 2017, foi realizado o dia de Conscientização da Inclusão no Campus Itapina. Essa iniciativa teve como propósito conscientizar a comunidade escolar para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos visando estimular uma ação pró-ativa em direção à construção de uma sociedade inclusiva solidária.

Foi realizada a exposição de materiais assistivos e explicado toda a funcionalidade. A tecnologia assistiva é um termo utilizado para identificar todo o arsenal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e, consequentemente, promover vida independente e inclusão.

Além da exposição, tivemos a visitação ao Jardim Sensorial. No Jardim Sensorial, propusemos mostrar mais do que os olhos estão acostumados a ver. É como reconhecer a natureza de outra maneira, por meio de textura das folhas, do cheiro das flores, do sabor das plantas e do som dos pássaros e vento. O Jardim Sensorial oferece os recursos para que ocorra uma aprendizagem significativa.

Alunos, professores, técnicos administrativos, estagiários, terceirizados, anistiados e colaboradores foram o público alvo que apreciaram e se encantaram com os trabalhos apresentados. A escola constitui-se em espaço privilegiado para o reconhecimento e a valorização da diferença, como fator de desenvolvimento integral dos seres humanos.