Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CAMPUS ITAPINA RECEBERÁ PROFESSORES INTERCAMBISTAS DE MOÇAMBIQUE
Início do conteúdo da página

CAMPUS ITAPINA RECEBERÁ PROFESSORES INTERCAMBISTAS DE MOÇAMBIQUE

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 09h05 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 07h48
No último dia 22 a equipe técnica formada por representantes dos campi Bom Jesus do Itabapoana e Cambuci, do Instituto Federal Fluminense, e dos campi Itapina e Santa Teresa, do Instituto Federal do Espírito Santo, estiveram reunidos no Campus Bom Jesus do Itabapoana para estabelecer a agenda de trabalho da estadia de professores intercambistas de Moçambique no Brasil. 
 
Quatro docentes da área de Ciências Agrárias, da equipe moçambicana que já se encontra no Brasil, visitarão e participarão de atividades práticas nesses campi durante os meses de outubro e novembro. O Campus Itapina receberá os docentes entre os dias 28 de outubro e 18 de novembro para atividades nas unidades de produção animal, de produção agroindustrial e de análise de solos. Além disso, os moçambicanos participarão do Dia de Campo do dia 2 de dezembro.  
 
O intercâmbio compõe o protocolo de intenções assinado em fevereiro de 2017 pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional da República de Moçambique (MCTESTP). A iniciativa visa fortalecer o desenvolvimento institucional, o intercâmbio cultural e de conhecimento e formar e capacitar pessoas para o mundo do trabalho.
 
Estão previstas ações como o desenvolvimento de relações diretas entre a Rede Federal e as instituições afins de Moçambique; o intercâmbio de professores e estudantes de cursos técnicos e superiores de tecnologia; a participação de alunos dos dois países em eventos na área da educação profissional e a troca de material didático.
registrado em:
Fim do conteúdo da página