Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > O LABORATÓRIO DE SOLOS DO CAMPUS ITAPINA É CLASSIFICADO COMO MELHOR DO PAÍS PELA EMBRAPA
Início do conteúdo da página

O LABORATÓRIO DE SOLOS DO CAMPUS ITAPINA É CLASSIFICADO COMO MELHOR DO PAÍS PELA EMBRAPA

Publicado: Sábado, 27 de Maio de 2017, 18h15 | Última atualização em Sábado, 27 de Maio de 2017, 18h15

Por três anos consecutivos o Campus Itapina tem seu Laboratório de Solos classificado com conceito A no teste de qualidade feito pela EMBRAPA. Este ano, além do conceito de excelência, o laboratório ficou em 1º lugar no grupo de laboratórios com conceito A, sendo considerado o melhor do país, apresentando análise de fertilidade do solo com rigor e alto padrão de qualidade e excelência.

Anualmente, a EMBRAPA realiza o PAQLF, Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade, que tem como principal objetivo a verificação da qualidade dos procedimentos analíticos em solos de instituições públicas e privadas. O processo de avaliação possui várias etapas que levam em consideração, principalmente, a precisão e qualidade dos resultados analíticos, avaliações de micronutrientes e física do solo. Os laboratórios avaliados como sendo de excelência adquirem o direito de utilizar o selo de qualidade do PAQLF no período de um ano.

Os professores Patrícia Fontes e Alexandre Fontes, juntamente com Peterson Teixeira, técnico responsável pelo laboratório, são os responsáveis por esta grande conquista. Patrícia atribui esta vitória ao comprometimento, preocupação, rigor e cuidado com que a equipe do laboratório conduz as análises químicas de fertilidade do solo. O Ifes Campus Itapina se consolida, então, como referência nacional em análise de solos, contribuindo assim para o desenvolvimento e construção de um sistema de educação de qualidade, oportunizado aos estudantes do campus aperfeiçoamento no que tange às técnicas e procedimentos analíticos de solos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página