Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação > Comissão Eleitoral Central será escolhida nesta segunda-feira (7)
Início do conteúdo da página

Comissão Eleitoral Central será escolhida nesta segunda-feira (7)

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 08h28 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 08h28

Comissão Central tem como responsabilidade coordenar o processo de consulta para a escolha do reitor.

Nesta segunda-feira (7), as comissões eleitorais locais se reunirão para escolher os membros que integrarão a Comissão Eleitoral Central. Cabe às comissões locais eleger, entre os seus membros, aqueles que farão parte da Comissão Central. Os membros eleitos para a Comissão Eleitoral Central serão nomeados por portaria do reitor.

Enquanto as Comissões Eleitorais Locais são responsáveis pela condução das eleições para o cargo de diretor-geral de campus em cada unidade, a Comissão Central tem como responsabilidade coordenar o processo de consulta para a escolha do reitor e definir as regras gerais do processo de consulta, seguindo as definições da Resolução nº 16/2021 e outras emanadas pelo Conselho Superior.

A Comissão Eleitoral Central é composta por três titulares e três suplentes de cada segmento: docentes, discentes e técnico-administrativos. Participam da reunião para a eleição dos membros da Comissão Eleitoral Central um membro por segmento de cada Comissão Eleitoral Local.

No site do Ifes foi criada uma página específica com todos os documentos referentes às eleições na instituição. Acesse. 

Eleições no Ifes
Será realizado processo de consulta para escolha do reitor para o mandato de 2021 a 2025. Além do cargo de reitor, haverá processo de consulta para diretores-gerais dos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O cronograma, disponível no anexo da Resolução nº 17/2021, prevê que a campanha dos candidatos ao cargo de reitor e ao cargo de diretor-geral de campus acontecerá entre os dias 21 de junho a 5 de julho. A votação para ambos os cargos está marcada para o dia 8 de julho.

Em função da pandemia da Covid-19, todo o processo de consulta será realizado on-line, pelo sistema SIG Eleição, disponível em "Acesso a Sistemas": ifes.edu.br/sistemas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página