Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação > Campus Itapina implanta segundo link de internet
Início do conteúdo da página

Campus Itapina implanta segundo link de internet

Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2020, 10h59 | Última atualização em Sexta, 29 de Maio de 2020, 16h09

Novo link possui 200 megas.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina concluiu no final do mês de maio a implantação de um novo link de internet para atendimento às dependências do Campus. Este é o segundo link de acesso à internet que atende ao Campus.

Com a implantação do novo link de internet, o Campus Itapina possui o que os especialistas chamam de "redundância de internet". Ou seja, se um link cair, o outro mantêm a rede funcionando. Funciona como um backup. Como são links provenientes de empresas diferentes, quando um link cair, o outro irá manter a internet no Campus. O objetivo da contratação é melhorar a qualidade da internet oferecida no Campus aos alunos, professores e aos servidores técnicos administrativos, contribuindo assim para a manutenção das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Segundo o Coordenador de Tecnologia da Informação, servidor José Ricardo Ferrari, "o novo link vai servir como uma segunda rota nas eventualidades, como queda do link principal, e balanceamento, para ocasiões em que a demanda for muito alta".

O link principal é fornecido sem custos ao Campus através da Rede Nacional de Pesquisa - RNP. Ele possui 100 megas e é transmitido via rádio. Este segundo link instalado é de fibra óptica com 200 megas e é custeado pelo Campus.

Ainda de acordo com José Ricardo, "está em andamento a possibilidade de aumento do link principal, junto a RNP. Até o momento estão sinalizando positivamente. Mas sem prazo definido".

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página