Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação > Campus Itapina realiza quarta doação de hortaliças e ovos para Secretaria Municipal de Assistência Social de Colatina
Início do conteúdo da página

Campus Itapina realiza quarta doação de hortaliças e ovos para Secretaria Municipal de Assistência Social de Colatina

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 09h26 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 10h37

Ao todo, nas quatro doações já realizadas, foram entregues 500 kg de pepino, 300 pés de alface e 131 dúzias de ovos e 2 cachos de banana.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina realizou nesta quinta-feira (23/04/2020) a 4ª doação de 90 quilos de pepino, 17 pés de alface e 43 dúzias de ovos à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Colatina. A doação ocorre sempre nas quintas-feiras.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, as hortaliças e os ovos serão distribuídos nos seguintes estabelecimentos mantidos pela Prefeitura Municipal de Colatina:

(1) Casa de Repouso (Asilo) "Recanto da Vida", antigo "Lar Gonçalves" localizada no Bairro Honório Fraga, em Colatina - Espírito Santo.

(2) Cercrias - Centro de Acolhimento a Crianças e Adolescentes - Funciona provisoriamente na Creche Padre Bertollo, no bairro Santa Terezinha.

(3) PopRua - Centro de Acolhilmento à Moradores de Rua - Funciona no Bairro Luiz Iglésias.

Os pepinos e alfaces doados foram produzidos no setor de Olericultura do Campus e os ovos foram produzidos no setor de Avicultura do Campus. Tanto os ovos quanto as hortaliças foram produzidos recentemente, durante o período de Emergência em Saúde Pública decorrente da pandemia do coronavirus. Esta é a terceira doação de hortigranjeiros realizada pelo campus Itapina durante a pandemia. 

A produção é normalmente destinada ao consumo no restaurante do próprio campus, contudo, devido à suspensão das aulas presenciais para o cumprimento da quarentena, houve excedente de produção.

O Campus Itapina informa que seus setores de produção animal, vegetal e agroindustrial estão somente com as atividades essenciais em funcionamento e que está fechado ao público externo.

 

Doacao 4 23 04 2020 2

 

Doacao 4 23 04 2020 5

 

Doacao 4 23 04 2020 14

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página