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Consulta acerca do interesse em compor o Conselho de Gestão do Campus Itapina, como membro representante por segmento

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2024, 07h04 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 09h49
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O Diretor-Geral do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Itapina, em conformidade com as Resoluções do Conselho Superior do Ifes nº 03/2020 e 23/2021, anunciou a abertura de consulta pública para a composição do Conselho de Gestão do Campus. A iniciativa busca incluir representantes dos segmentos de docentes, técnicos administrativos em educação (TAE) e discentes.

O Conselho de Gestão do Campus Itapina é um órgão consultivo da Diretoria Geral e tem como finalidade colaborar para o aperfeiçoamento da gestão e do processo educativo, além de zelar pela correta execução das políticas do campus. O exercício desta atividade é de grande relevância para o interesse público.

Os candidatos interessados em integrar o Conselho devem manifestar interesse de acordo com o seu segmento específico e formar chapas com indicação de um titular e um suplente. As categorias e requisitos para as chapas são as seguintes:

- Corpo Docente: Um representante titular e um suplente.
- Corpo Técnico Administrativo: Um representante titular e um suplente.
- Corpo Discente dos Cursos Técnicos: Um representante titular e um suplente.
- Corpo Discente dos Cursos Superiores: Um representante titular e um suplente.

Cada segmento poderá indicar representantes, sendo necessário formar chapas compostas por um titular e um suplente para cada segmento.

Os interessados devem enviar um e-mail para gabinete.ita@ifes.edu.br até o dia 17/07/2024. No e-mail, devem ser especificados os nomes dos representantes da chapa (um titular e um suplente) e o segmento ao qual pertencem (docente, TAE, discente nível médio/técnico ou discente nível superior).

Caso o número de chapas por segmento seja superior ao necessário, será realizada uma eleição entre os pares. O formato da eleição será definido e divulgado posteriormente.

Esta iniciativa destaca a importância da participação da comunidade acadêmica na gestão do campus, promovendo um ambiente de colaboração e aperfeiçoamento contínuo.

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