Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cidade da Inovação recebe a exposição “O Extraordinário Universo de Leonardo da Vinci”
Início do conteúdo da página

Cidade da Inovação recebe a exposição “O Extraordinário Universo de Leonardo da Vinci”

Publicado: Terça, 14 de Março de 2023, 18h10 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2023, 18h10

Mostra vai até 30 de abril e visitação é gratuita.

A Cidade da Inovação do Ifes recebe, até 30 de abril, a exposição “O Extraordinário Universo de Leonardo Da Vinci”. A mostra é realizada pelo Museu Vale, com patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os ingressos são gratuitos mediante agendamento, no site www.museuvale.com.

A realização da mostra na Cidade da Inovação é fruto de parceria do Ifes com o Instituto Cultural Vale. Para o reitor do Ifes, Jadir Pela, a chance de receber as pessoas no espaço para visitar a mostra, ainda mais quando o tema é Da Vinci, ratifica o propósito da Cidade da Inovação: ser um espaço democrático, aberto e voltado ao desenvolvimento do Espírito Santo em suas várias potencialidades. Saiba mais sobre a Cidade da Inovação: ifes.edu.br/cidade-da-inovacao.

O objetivo da Cidade é ser uma plataforma que conecte as ideias à ação e o Ifes ao mundo. Assim, o Instituto espera promover pra dentro e para fora de seus muros esse olhar transformador, agregando parcerias e multiplicando oportunidades. E esse processo passa, prioritariamente, pela educação e pela cultura também, visando estimular a criatividade e a inovação.

Toda a obra de Leonardo Da Vinci apresenta sua criatividade e curiosidade em diversas áreas, e seus trabalhos podem ser conferidos na exposição. “O legado dele vai além da arte, envolvendo ainda física, botânica, geometria, anatomia e engenharia. Ou seja, toda a obra dele dialoga com a nossa instituição e o trabalho que desenvolvemos no Ifes”, pontua o reitor.

A mostra é uma experiência imersiva pela vida e obra do maior gênio do Renascimento e apresenta o legado e o processo criativo do artista italiano, por meio de recursos tecnológicos, objetos, painéis e ambientes audiovisuais.

Serviço

Exposição “O Extraordinário Universo de Leonardo Da Vinci”
Período: de 8 de março a 30 de abril de 2023
Local: Cidade da Inovação do Ifes
Endereço: Avenida Anísio Fernandes Coelho, nº 1260 – Jardim da Penha – Vitória (ES)
Visitações: terça a sexta-feira, das 8h às 17h (início da última sessão às 16h), e aos sábados e domingos, das 10h às 18h (início da última sessão às 17h)
Agendamento gratuito no site: www.museuvale.com
Grupos escolares: Educativo Museu Vale – (27) 99252 7525

registrado em:
Fim do conteúdo da página