Página inicial > Notícias > Campus Itapina divulga atualizações da identidade estudantil

Campus Itapina divulga atualizações da identidade estudantil

Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 15h03 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 15h30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, informa aos estudantes calouros que a Identidade Estudantil será distribuída, de forma gratuita, no inicio do periodo letivo de 2024/1. Para pegar a Identidade Estudantil os estudantes deverão comparecer na Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE de segunda a sexta-feira das 07h às 22h. Estudantes menores de 18 (dezoito) anos deverão pegar a Identidade Estudantil acompanhados de um responsável.

Para acesso ao restaurante institucional TODOS os estudantes deverão portar suas identidades na entrada, do contrario deverão arcar com o valor inteiro da refeição. O porte da Identidade Estudantil é uma necessidade nas dependências do Campus Itapina e o seu uso é pessoal e intransferível.

A Identidade Estudantil é um direito do estudante e a expedição é gratuita. Ou seja, não há cobrança de taxa para a primeira via emitida. A segunda via da Identidade Estudantil será cobrada no valor de R$ 20,00 (vinte reais).

Estudantes Veteranos

Os estudantes veteranos deverão utilizar a Identidade Estudantil do ano de 2023.

2ª via

A solicitação da 2ª via da Identidade Estudantil é realizada exclusivamente de forma presencial, na Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE.

Será considerada a emissão de 2ª via de Identidade Estudantil as seguintes situações:

-> Perda;
-> Roubo;
-> Furto;
-> Extravio;
-> Vencimento;
-> Identidades danificadas (qualquer tipo de dano);
-> Substituição de informações do estudante (caso o mesmo tenha atualizado seus dados);
-> Substituição por mau uso.

Identidades emitidas no ano de 2024 e que estejam com partes do texto ou código de barras apagando, serão substituídas gratuitamente, se emitidas antes de 2024, deverá ser pago a segunda via.

Para maiores informações entre em contato com a Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE, por e-mail cae.ita@ifes.edu.br ou ligue para 27-3723-1236.