Página inicial > Notícias > Candidatos do processo seletivo de cursos técnicos devem ficar atendos a procedimentos administrativos para matrícula

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 13h54 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 13h24
Passei no Ifes, e agora?

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes - Campus Itapina divulgou na última sexta-feira (18/11) a relação candidatos aprovados nos processos seletivos para admissão de estudantes na educação profissional técnica de nível médio. Havia vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes. As vagas divulgadas eram referentes aos editais nº 83/2022 (subsequente) e 84/2022 (integrado).

Após a aprovação no Processo Seletivo, os candidatos deverão realizar o procedimento administrativo da matŕicula. Ser aprovado no processo seletivo não garante matrícula imediata. A aprovação no processo seletivo é pré-requisito para a Matrícula, mas não garente a matrícula. De acordo com a Coordenadora de Registros Acadêmicos - CRA do campus Itapina, Virgínia Morellato Mondoni, "realizar a matrícula é obrigatório para todos os candidatos aprovados no processo seletivo e também de suplentes que posteriormente forem convocados".

A novidades do processo seletivo deste ano, é a abertura de vagas para o internato feminino. Tradicionalmente o Campus Itapina oferta vagas para o internato masculino, contudo, para o ano letivo de 2023/1 ofertaremos vagas para o público feminino.Todos os candidatos interessados em solicitar o internato, deverão ler o edital nº 22/2022 e cumprir os requisitos e datas do edital. Segundo a Coordenadora Geral de Assistência à Comunidade - CGAC, Ana Karina Loreley Monteiro Varnier, "o edital para solicitação de vagas ao internato ocorre de forma concomitante com o edital para ingresso no processo seletivo".

O processo de matrícula está previsto para ser realizado no mês de janeiro de 2023 e o início das aulas em fevereiro de 2023. As datas serão divulgadas no site do Campus Itapina e em nossas redes sociais. A aquisição de material escolar e de quaisquer itens do enxoval do estudante só deverá ocorrer após a efetivação da matrícula. É imprescindível que o estudante faça a leitura do edital e consulte constantemente a página do candidato na internet.

CANDIDATOS COTISTAS

Se o candidato optou por uma vaga de Cotista, ele deverá ler o edital, participar da entrevista de heteroidentificação e juntar a documentação completa para a matrícula.

CANDIDATOS AMPLA CONCORRÊNCIA

Se o candidato optou por uma vaga de Ampla Concorrência, ele deverá ler o edital e juntar a documentação completa para a matrícula.

Acesse os Editais

Acesse a página dos editais nº 83/2022 e 84/2022.

Edital nº 22/2022 - Edital de vagas para internato no ano de 2023/1

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE