Página inicial > Notícias > Semana de Adaptação 2020

Semana de Adaptação 2020

Publicado: Domingo, 02 de Fevereiro de 2020, 19h31 | Última atualização em Domingo, 02 de Fevereiro de 2020, 19h31

Semana de Adaptação ocorrerá de 04/02 a 07/02.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, informa que a Semana de Adaptação de 2020 será realizada entre os dias 04/02 e 07/02. A recepção dos alunos calouros e suas famílias será no dia 04/02 a partir das 07h na entrada principal do Prédio Pedagógico.

A Semana de Adaptação neste ano terá algumas alterações em relação aos anos anteriores. Na terça-feira (04/02) será exclusiva para alunos calouros, ingressantes dos cursos da Educação Profissional Técnica de nível Médio de Agropecuária (Integrado e Subsequente), Alimentos e Zootecnia a partir das 07h.

Na terça-feira haverá uma reunião de pais para os responsáveis dos alunos calouros. A Reunião de Pais será dividida em dois grupos:

(1) Responsáveis pelos alunos Semi-Internos - Horário: 12h às 15h30min - Local: Sala de TV do Prédio Pedagógico;

(2) Responsáveis pelos alunos Internos - Horário: 12h às 15h30min - Local: Miniauditório do Complexo de Laboratórios.

Durante todo o dia haverá servidores uniformizados e com crachá orientando os responsáveis sobre o local das reuniões.

A chegada dos alunos veteranos (2º e 3º) será na quarta-feira, dia 05/02 a partir das 07h e os estudantes já podem conferir o horário das aulas pelo sistema acadêmico e também aqui pelo site. Clique aqui e confira o seu horário.

O Internato estará aberto a partir das 14h do dia 04/02 para alunos internos do 2º e 3º ano.

As aulas dos cursos superiores terão início em 17/02. Contudo, os alunos que estão realizando as disciplinas condensadas estão autorizados a frequentar o campus. Os alunos bolsistas ou que estejam realizando algum projeto no campus, deverão solicitar a seus orientadores que comuniquem a CGAC da sua permanência nas dependências do Campus.

A Coordenadoria Geral de Assistência a Comunidade - CGAC, informa que os alunos veteranos do curso técnico não poderão estar presentes no primeiro dia (terça-feira) da Semana de Adaptação salvo os internos a partir das 14h. Não está autorizada a permanência de alunos veteranos no campus durante o primeiro dia da Semana de Adaptação.

A CGAC informa também, que o internato para alunos veteranos estará aberto a partir das 14h do dia 04/02.

O Restaurante estará disponível apenas para alunos calouros, seus familiares, servidores e funcionários terceirizados no dia 04/02. Os alunos veteranos poderão utilizar o restaurante a partir do dia 05/02. Alunos dos cursos superiores somente poderão utilizar o restaurante a partir do dia 17/02.

A Coordenadoria de Gestão Pedagógica - CGP, informa que os alunos do 1ª ano que não foram aprovados nas provas de recuperação deverão comparecer à semana de adaptação.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone (27) 3723-1236, das 07h às 13h.