Página inicial > Notícias > Estudantes menores de 18 anos deverão preencher cadastro com CPF do responsável para confeccionar a Carteira de Identificação Estudantil

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 08h31 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 08h31

Carteira de Identificação Estudantl está disponível nas principais lojas de aplicativo. Estudantes maiores de idade não precisam preencher o formulário deste site.

Os Estudantes menores de 18 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Ifes Campus Itapina, que desejarem expedir a Carteira de Identificação Estudantil - CIE do Governo Federal, deverão informar o nome e CPF dos pais ou responsável legal antes de baixar o aplicativo da Carteira de Identificação Estudantil.

A medida é necessária para que os dados dos pais ou responsável legal seja inserida no Cadastro do Sistema Educacional Brasileiro - SEB do Governo Federal.

Para informar os dados é muito simples. O Estudante deverá acessar o formulário abaixo e preencher os seguintes dados: Nome completo do estudante, número de matrícula, nome do responsável legal e CPF do Responsável.

Após preencher o formulário, o estudante deverá baixar e instalar o aplicativo da Carteira de Identificação Estudantil na loja de aplicativos de sua preferência.

A Direção de Ensino - DIREN esclarece que os estudantes maiores de 18 anos, não devem preencher este formulário. Este formulário é exclusivo para alunos menores de 18 anos.

Os Estudantes maiores de 18 anos deverão baixar e instalar diretamente o aplicativo no seu smartphone.

Acesse o formulário

Para maiores informações sobre a Carteira de Identificação Estudantil, clique aqui.