Página inicial > Notícias > Campus Itapina participa da Jornada de Integração do Ifes

Campus Itapina participa da Jornada de Integração do Ifes

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 11h22 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 11h22

Terceira edição do evento acontece no Ifes – Campus de Alegre.

Nesta terça-feira (22), teve início a III Jornada de Integração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O evento, que é aberto ao público, reuniu estudantes e servidores no Campus de Alegre até quarta-feira (23), e conta ainda com trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

A maior delegação de estudantes do Ifes participando do evento nesta terça-feira foi do Campus Itapina. Os professores e estudantes apresentaram os resultados de seus projetos e programas de pesquisa, extensão e ensino.

51 bolsistas e voluntários de ações de pesquisa (PIBIC e PIBITI)
8 bolsistas de ações de extensão (PAEX)
29 bolsistas e voluntários de ações de Ensino (PIBID e Residência Pedagógica)

8 servidores do campus colaboradores como organizadores e avaliadores

Na programação estão previstas palestra e mesa-redonda, no turno da manhã; e apresentação de trabalhos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, no período da tarde. Da área de Pesquisa, serão apresentados os projetos de iniciação científica realizados entre 2018 e 2019. Para a área de Ensino, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), selecionou os trabalhos por meio de edital. Já na Extensão, serão apresentados os projetos contemplados pelo Programa de Apoio à Extensão (Paex) em 2018, além de outros indicados pelos campi.

Confira a programação do evento e outras informações em sigeventos.ifes.edu.br/evento/jornada2019.

Histórico
A Jornada de Integração do Ifes foi criada em 2017 com o objetivo de reunir os eventos científicos da instituição. Em sua primeira edição, uniu a já tradicional Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, em sua décima segunda edição, e a primeira Jornada de Extensão. Em 2018, além dos eventos já citados, foi realizada ainda a I Jornada de Ensino, integrando os trabalhos desenvolvidos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, que formam o tripé de atuação do Ifes, em um só evento.