Página inicial > Notícias > Ifes sedia 100ª reunião do Conif

Ifes sedia 100ª reunião do Conif

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 20h21 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 20h22

O encontro dos reitores da Rede Federal acontece entre 8 e 10 de outubro no Campus Guarapari, concomitante ao JIF 2019.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebe a 100ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) no Ifes – Campus Guarapari, a partir da próxima terça-feira (8). O conselho, formado pelos dirigentes máximos de todos os institutos federais, se reúne periodicamente para discutir, propor e promover políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Entre os temas discutidos o Projeto de Lei Orçamentária Anual 2020 (PLOA 2020), que define o orçamento da Rede Federal. Esta é a terceira vez que o Ifes recebe a reunião, que dessa vez aproveita a realização dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2019), em Guarapari, que reúne estudantes de 30 institutos em competições esportivas em diferentes modalidades.

Conforme destacou o reitor do Ifes, e também coordenador da Câmara de Pesquisa e Inovação do Conif, Jadir Pela, receber a reunião no campus é uma oportunidade para os reitores de toda a rede conheçam mais as nossas atividades, ao mesmo tempo em que os servidores e estudantes da nossa instituição podem compreender melhor as atribuições do conselho no fortalecimento da Rede Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - ACS - Ifes - Reitoria