Página inicial > Notícias > Plano de Desenvolvimento Institucional do Ifes está disponível para consulta

Plano de Desenvolvimento Institucional do Ifes está disponível para consulta

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 20h07 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 20h09

Comunidade acadêmica pode propor alterações e inclusões no documento.

Estudantes e servidores de todo o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) poderão, a partir desta quinta-feira (3), participar da consulta pública referente ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2 a 2024-1. O questionário pode ser respondido até 11 de outubro. Participe!

O PDI é o documento em que são definidas a missão do Ifes e as estratégias para atingir as suas metas e objetivos. Ele abrange um período de cinco anos e deve apontar o futuro que a instituição pretende construir para si. O Plano foi construído de forma integrada ao Planejamento Estratégico do Instituto.

A consulta faz parte do processo de construção do PDI e tem como objetivo principal possibilitar que a comunidade acadêmica analise o conteúdo do Plano, com a proposição de alterações ou inclusões em seu conteúdo. No questionário, o documento foi dividido em um capítulo por etapa e é possível registrar as contribuições em cada tópico do capítulo separadamente.

Após a conclusão da consulta pública, as contribuições serão analisadas pela gestão do Ifes e o documento final encaminhado ao Conselho Superior. Após homologação, o PDI será publicado no portal eMEC e no site do Ifes. A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional destaca que ao longo da vigência do documento serão feitos outros ciclos de consulta pública, para que as estratégias da instituição sejam ajustadas a possíveis mudanças no contexto em que o Instituto está inserido.

Acesse a minuta do PDI 2019-2 a 2024-1.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - ACS -Ifes - Reitoria