Página inicial > Notícias > JIF Nacional acontecerá entre 6 e 12 de outubro em Guarapari

JIF Nacional acontecerá entre 6 e 12 de outubro em Guarapari

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 08h07 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 08h07

Evento reunirá cerca de 1700 pessoas de instituições da Rede Federal de todo o país.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) receberá, entre os dias 6 e 12 de outubro, a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2019). A edição deste ano comemora os 10 anos da criação dos Institutos Federais e o aniversário de 110 anos das instituições que hoje compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. São esperadas cerca de 1700 pessoas, entre estudantes e servidores, de todo o país. O evento acontecerá no Centro de Turismo Social e Lazer de Guarapari (Sesc).

Ao todo serão disputadas 11 modalidades esportivas, coletivas e individuais: Natação; Judô; Xadrez; Tênis de Mesa; Basquete; Futsal; Handebol; Voleibol, Voleibol de Praia, Atletismo e Futebol. As competições também acontecerão no Campo do Aliança e no Ginásio do Polivalente, em Guarapari; e na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

Representam o Ifes os campi que tiveram equipes vencedoras no Jifes 2019: Aracruz, Cariacica, Centro-Serrano, Itapina, Montanha, Nova Venécia, Viana e Vitória. Estudantes de outros campi também podem ser convidados para compor as equipes e representar a instituição. A Asessoria de Comunicação do Ifes (ACS) realizará a cobertura do evento. Todas as divulgações pederão ser acompanhadas pelo site jif2019.ifes.edu.br, pelo Instagram (https://www.instagram.com/jifnacional/) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/jifnacional).

O JIF 2019 é organizado pelo Ifes, com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (Cojif). O evento conta o financiamento do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cidadania, com complementação das instituições participantes que compõem a Rede Federal.