Página inicial > Notícias > Aluno do Campus Itapina se classifica para disputar a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Química

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 07h51 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 07h53
imagem sem descrição.

3ª Fase da OBQ será disputada no dia 24 de agosto na Ufes.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes - Campus Itapina, participou no dia 25 de maio, pela primeira vez, da Olimpíada Capixaba de Química (OCQ).

Esta primeira fase estadual foi aplicada no Campus sob a coordenação da professora Mariana Frizera Borghi Mota. A professora corrigiu as avaliações e selecionou os alunos que tiraram acima de sessenta por cento da nota da prova para próxima etapa.

Na segunda etapa o coordenador estadual, Carlos Vital Paixão de Melo, classificou os alunos para a fase nacional. O aluno Homero Gava Valani, do terceiro ano da educação profissional técnica de nível médio do Campus, foi selecionado junto com mais 17 alunos para compor o Grupo 3 na terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

A prova nacional ocorrerá no dia 24 de agosto, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e será constituída de exames teóricos com questões objetivas e analítico-expositivas.