Página inicial > Notícias > Estudantes e professora do Campus Itapina participarão de curso de imersão linguística e cultural na Argentina

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 10h41 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 10h41

Curso receberá certificação do Instituto Cervantes da Espanha.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Itapina será representado por dois estudantes e uma professora no Curso de Imersão Linguística e Cultural na cidade Córdoba, Argentina. Os estudantes Vitor Angelo de Souza e Dayanne Oliveira Noibauer e a professora de Língua Espanhola Juliana Junca Zaché, participarão deste intercâmbio cultural.

O curso será realizado na cidade Córdoba, na Argentina durante as férias de julho (de 13 a 27) deste ano.

De acordo com a Professora de Língua Espanhola Juliana Junca Zaché, o objetivo do curso é "Expandir o horizonte cultural do aluno, oportunizar aos alunos uma experiência significativa de desenvolvimento da língua espanhola por meio da imersão na cultura através da vivência com famílias argentinas e visitas aos museus e lugares turísticos em geral".

O Curso de Imersão Linguística e Cultural está centrada na abordagem comunicativa e os objetivos do curso estão orientados ao desenvolvimento das habilidades linguísticas (compreensão e expressão oral, compreensão e expressão escrita) tomando em consideração especial os aspectos que ocasionam dificuldades aos estudantes luso falantes. O conteúdo do curso, sua organização e os materiais didáticos a serem utilizados, são definidos com base em um teste, online, de nivelamento escrito prévio à viagem, aplicado pela Fundação SET IDIOMAS. O curso oferece aulas teóricas, práticas e visitas técnicas totalizando 40 horas. Ao final do curso os alunos, serão submetidos a exame final e receberão certificação referendada pelo IC - Institituto Cervantes, da Espanha.