Página inicial > Notícias > Cancelamento do IV Encontro de Educadores Ambientais do Ifes

Cancelamento do IV Encontro de Educadores Ambientais do Ifes

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 21h57 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 21h58

A quarta edição do Encontro de Educadores Ambientais do Ifes, que aconteceria nos dias 14 e 15 de agosto, precisou ser suspensa devido aos cortes orçamentários.

O campus Itapina do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), suspendeu a quarta edição do Encontro de Educadores Ambientais do Ifes (IV EEA), que seria realizado no período de 14 a 15 de agosto de 2019. O IV Encontro faz parte das ações do Programa em Rede denominado “Rede de Educadores Ambientais do Ifes” (REA-Ifes), cuja proposta se baseia na troca de experiências entre os educadores ambientais da instituição e suas interrelações com outras instituições que também atuam na Educação Ambiental em níveis local, regional e outras instâncias. O evento proposto contribui de forma significativa para este propósito, pois agrega professores, estudantes, extensionistas, profissionais da área e pessoas de diversas instituições e universos de atuação, cujo interesse seja a Educação Ambiental, a preservação e conservação ambiental e a sustentabilidade. No entanto, com a medida de corte orçamentário realizado pelo Ministério da Educação, houve a necessidade de suspender o evento com indicação de nova data para o ano de 2020.

O IV EEA, traria como temática a “Crise Hídrica, Sustentabilidade e Agroecologia” e, incluiria em sua programação metodologias participativas, como: mesas redondas, apresentação de trabalhos, jornadas temáticas, conferência, além de apresentações culturais e atividade de intervenção, buscando proporcionar um ambiente dinâmico e rico em discussões e aprendizagens importantes na formação continuada.

Os membros da Comissão Organizadora do campus lamentam pela difícil decisão e ressaltam a relevância do evento para toda a comunidade. Dessa forma, a Comissão trabalhará na formulação de uma proposta alternativa para realização do Encontro, no ano de 2020.