Página inicial > Notícias > Projeto de Extensão dos alunos de Agronomia realiza assessoria em recursos hídricos

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 13h44 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 13h44

O Projeto abordou temas como preservação dos recursos hídricos, eficiência dos sistemas de irrigação, assistência técnica e novidades do mercado de irrigação.

Alunos do curso de Agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes - Campus Itapina, realizaram, no sábado (11/05), um projeto de extensão na comunidade rural de São Luiz da Barra Seca, interior do município de Colatina, Noroeste do Espírito Santo.

O projeto de extensão tem como título: "Assessoria e inspeçãode sistemas de irrigação, avaliação do uso do recurso natural em relação à crise hídrica em áreas agrícolas produtoras de café conilon de Colatina". O Evento foi realizado no Campo de Society do Marcelo Bins, na comunidade de São Luis da Barra Seca. O objetivo do projeto é aproximar os estudantes de Agronomia do dia-a-dia do produtor rural e prestar assessoria e inspeção dos sistemas de irrigação, além de sensibilizar os produtores a respeito de questões hídricas, como importância de preservar o solo e a água da região.

O Dia de Campo foi a culminância do projeto de extensão e contou com a exposição dos objetivos e metas do projeto. Também foram realizadas palestras com as empresas parceiras do projeto: ProAgroJr, Incaper e Inova Filtros. Ao final do projeto os participantes responderam a um questionário e participaram de uma roda de conversa.

Participaram do projeto o professor Dr. Evandro Chaves de Oliveira (Coordenador do Projeto), o aluno Lucas Alves Rodrigues (bolsista), Mateus Francisco Pazinato, Noé Augusto Moreira Dias e Samuel Paulo Torezani (alunos voluntários), além de representantes das organizações parceiras, Geferson Rocha e João Vitor (ProAgroJr), César Santos Carvalho (Incaper) e Paulo Moreira (Inova Filtros).

Ficou interessado no curso de Agronomia, clique aqui.

Para maiores informações ligue para (27) 3723-1259.