Página inicial > Notícias > Bancada federal capixaba firma compromisso para tentar reverter contingenciamento orçamentário do Ifes e da Ufes

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 15h20 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 15h20

Reitor do Ifes, Jadir Pela, participou de reunião para detalhar o bloqueio nesta quarta-feira (8).

Deputados federais e senadores capixabas, na tarde desta quarta-feira (8), firmaram o compromisso de unir esforços para tentar reverter o contingenciamento orçamentário realizado pelo Ministério da Educação (MEC) ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O anúncio foi feito pelo coordenador da bancada, Josias Da Vitória, após uma reunião para detalhamento do bloqueio no orçamento.

O reitor do Ifes, Jadir Pela, considerou a agenda positiva. “Independente de posições político-partidárias, todos estão unidos para tentar resolver o problema das instituições. Nosso único intuito é recompor os recursos que foram contingenciados”, destacou o gestor. Entre os encaminhamentos acordados estão o agendamento de uma reunião da bancada com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e posteriormente com ministro da Economia, Paulo Guedes.

Josias Da Vitória declarou também que após a justificativa detalhada das duas instituições, com a apresentação de números, fica claro que o contingenciamento de 30% compromete a execução dos trabalhos previstos para o ano. “É muito preocupante, então a bancada estará com os ministros para defender as duas instituições, em defesa da educação”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - ACS - Ifes - Reitoria