Página inicial > Notícias > Ifes divulga ações da gestão frente ao bloqueio orçamentário

Ifes divulga ações da gestão frente ao bloqueio orçamentário

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 18h35 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 10h21

Veja a agenda do reitor Jadir Pela para esta semana.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Pela, está em Brasília durante toda semana em ações que visam reverter o bloqueio de parte dos recursos destinados ao custeio da instituição. O contingenciamento, anunciado pelo Ministério da Educação na última semana, representa cerca de R$ 25 milhões do orçamento anual da instituição.

Caso a decisão não seja revertida, a instituição não terá como manter os contratos de limpeza, segurança, água, luz, insumos de aulas práticas, manutenção de equipamentos e laboratórios. O bloqueio também afetará diretamente a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e a permanência e o êxito dos estudantes.

O Ifes reitera que, nos últimos três anos, após outras deduções orçamentárias, já realizou ajustes nos gastos, revendo os seus contratos.

Veja a agenda do reitor, Jadir Pela, para esta semana:

6 de maio (segunda-feira)
10h - Reunião com o coordenador da bancada federal capixaba, Josias da Vitória.

7 de maio (terça-feira)
9h – Participação do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Ariosto
Antunes Culau, na 95ª Reunião do Pleno do Conif
Local: Plenário do Conif
16h30 às 19h – Agenda no Senado Federal

8 de maio (quarta-feira)
9h – Reunião do Pleno do Conif
13h30 às 17h – Agenda na Câmara dos Deputados
17h – Reunião da Frente Parlamentar dos Institutos Federais
Local: Plenário 12, anexo II da Câmara dos Deputados

9 de maio (quinta-feira)
9h - Reunião do Pleno do Conif

No dia 10 de maio, a diretoria do Conif se reunirá com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no MEC. Após a avaliação dessa agenda de negociações, as estratégias e as ações serão
definidas. Entretanto, o reitor espera que a decisão do bloqueio orçamentário seja revista.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Eventos - CCSE