Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Fórmula Drone 2019

Inscrições abertas para o Fórmula Drone 2019

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 16h07 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 16h07

A competição tem como público-alvo os estudantes das escolas técnicas de todo o País.

Interessados já podem se inscrever para o Fórmula Drone 2019, que acontece entre os dias 2 e 4 de agosto de 2019, na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais. A iniciativa tem como objetivo estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e do conhecimento de engenharia de sistemas aplicados à operação de drones, por meio da prática e da competição entre equipes.

A competição tem como público-alvo os estudantes das escolas técnicas de todo o País, e para participar, os jovens devem se inscrever até o dia 30 de abril, por meio de um link disponível no site da SAE Brasil.

Para mais informações, acesse o site da SAE Brasil.

Saiba mais sobre o projeto
O Fórmula Drone é uma iniciativa da Sociedade Brasileira da Tecnologia da Mobilidade (SAE Brasil), apoiada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e teve sua primeira edição lançada em 2017, com caráter experimental. Por conta da excelente receptividade e atração junto ao meio estudantil de todo o País, a competição multiplicou o número de equipes (de 23 para 39) e participantes (de 137 para 415) entre sua primeira e segunda edições, seguindo para a sua terceira edição no ano de 2019.